top of page
  • Vivian Albuquerque - Psicóloga CRP 12/20688

O que é felicidade?

Afinal, o que é felicidade? O dicionário nos diz que felicidade é uma sensação real de satisfação plena; estado de contentamento, de satisfação.

A felicidade tem sido muito buscada, em todos os momentos, em todos os dias, mais isso não é possível, e acredito que por esse motivo, as pessoas tem se frustrado. Nas redes sociais só mostramos os nossos melhores momentos, as nossas melhores fotos, as nossas férias, enfim... nada de errado em mostrarmos o nosso melhor. O que quero dizer com isso? A sociedade nos impõe padrões que devemos seguir: em como devemos ser, como devemos nos comportar, o que devemos sentir. Penso que querem nos colocar dentro de um molde padronizado, e quem não segue o padrão estabelecido, é rejeitado. Não é mesmo?

Que possamos ser quem somos, aceitar o que não pudermos mudar, melhorar aquilo que quisermos, e aceitar que o Outro possa ser diferente de nós.

Pensamos que a felicidade está nos bens materiais, quanto mais se acumula, mais se é feliz. Só que a felicidade é um estado mental, não uma 'coisa', algo tangível.

Como a felicidade é um estado mental, o que é o nosso corpo, sem um cérebro saudável? É nele que estão contidas as nossas emoções, os nossos sentimentos. Se a nossa mente não está bem, como o resto estará?

A vida é feita de momentos bons e ruins. Que possamos aproveitar os bons momentos e ter equilíbrio emocional nos maus momentos. Que a nossa mente possa sorrir...

Te convido a fazer uma reflexão: o que você tem buscado?


Conte comigo!

Grande abraço, Vivian.


Referência:

Minidicionário escolar da língua portuguesa. Compilado por Alfredo Scottini. 1. ed., SC: TODOLIVRO, 2009.


35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page